0150-2017 – Curso: “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

 

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO: Dirigente

TRANSMITIDO: Andréia

REDE: 0150/2017

DATA: 04/04/2017

ASSUNTO: Curso: “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”

 

 

Senhores (as) Diretores (as),

 

Informamos sobre a abertura de inscrições para o curso “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”, em parceria com a Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, que tem como objetivos principais:

 

  • Oferecer reflexões teóricas e sugestões práticas para os professores que queiram aprimorar dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura na escola.

 

  • Promover a autonomia e a desenvoltura do professor para criar e adaptar suas aulas levando em conta os conhecimentos prévios de seus alunos.

 

  • Aguçar a percepção para as diferentes maneiras de ler um texto, diferentes modos de trabalhar com o texto em sala de aula, os efeitos de sentido de recursos expressivos do texto, a variação nos gêneros do discurso.

 

As inscrições serão feitas diretamente no Portal da OLP:

 

https://www.escrevendoofuturo.org.br/conteudo/formacao/cursos-online/informacoes/artigo/1661/leitura-vai-escrita-vem-praticas-em-sala-de-aula

 

O curso, autorizado e homologado pela EFAP, terá 2.000 vagas exclusivas para a SEESP. Os concluintes receberão certificados válidos para a evolução funcional dos professores, na rede estadual.

 

Curso: “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula”

 

Inscrições: de 10 a 14/04/2017

 

Período previsto para realização do curso: 24/04 a 19/06/2017

 

Participantes: Educadores com formação em Letras (PCNP, PEB II, PC, PEB Sala de Leitura, Supervisor, Diretor, Vice-Diretor)

 

Carga horária: 48 horas

 

 

Solicitamos a ampla divulgação deste curso na escola, pois as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, diretamente no site. Quem já fez esse curso e recebeu certificado não precisa fazer novamente.

 

 

 

Atenciosamente,

Meire Alesina

PCNP

 

 

 De acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros

              Dirigente Regional de Ensino