0124-2017 – Abertura de Vagas para o Projeto Jovens Músicos

DATA: 24/03/2017

ASSUNTO: Abertura de Vagas para o Projeto Jovens Músicos

Senhores (as) Diretores (as),

Informamos que o Projeto Jovens Músicos oferece 110 vagas para alunos iniciantes e para novos componentes, músicos em nível avançado na Orquestra Filarmônica de Piracicaba. Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 15 a 31 de março pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br.

Fundado em 2010, o projeto visa formar e identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade através do ensino da música. Atualmente, o projeto compreende a Orquestra Filarmônica, Orquestra Infanto Juvenil, Quinteto de Metais, Grupo de Metais, Quarteto de Trompas, Corais Infantil e Juvenil e promove Concertos Didáticos em escolas municipais e estaduais de Piracicaba.

As vagas são para o aprendizado de canto coral, iniciação musical na bandinha rítmica, flauta doce e também para os seguintes instrumentos de orquestra: violino, violoncelo, viola de arco, contrabaixo acústico, flauta transversal, clarineta, trompete, trombone, trompa e tuba.

No coral infantil, as vagas são para crianças de 07 a 12 anos, coral juvenil de 13 a 17 anos, iniciação musical com bandinha rítmica de 07 a 09 anos, iniciação com flauta doce de 09 a 11 anos, instrumentos de orquestra para iniciantes de 9 a 14 anos e quem já toca um instrumento e quer receber aperfeiçoamento até 25 anos. É importante ressaltar que os candidatos passarão por avaliação socioeconômica, além da seletiva onde será analisado o interesse do candidato, a disponibilidade de tempo e também será realizada uma pequena análise de aptidão musical.

A aulas do projeto são realizadas no Clube Coronel Barbosa e os ensaios da orquestra na Società Italiana em Piracicaba.

Solicitamos que este projeto seja divulgado aos alunos da escola.

Serviço:

Abertura de Vagas: Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Inscrições: 15 a 31 de março pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br

Meire Alesina