0114-2017 – Dia Mundial da Água – 22 de Março – “Uma reflexão sobre a água na nossa vida”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

TRANSMITIDO: Andréia

REDE Nº: 0114/2017

DATA: 20/03/2017

ASSUNTO:  Dia Mundial da Água – 22 de Março – “Uma reflexão sobre a água na nossa vida”

Senhores (as) Diretores (as) e professores coordenadores EFAI, EFAF,  EM e PEI;

Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Eco-92). Desde então as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos.

Em 2003, o Brasil instituiu seu Dia Nacional da Água, também celebrado anualmente em 22 de março. Entre os temas já escolhidos para a data estão: água e segurança alimentar, águas transfronteiriças, saneamento, água limpa para um mundo saudável, lidando com a escassez de água e água para as cidades: respondendo ao desafio urbano.

Solicitamos que o tema seja trabalhado na escola estimulando a reflexão articulado aos eixos temáticos Vida e Ambiente e Ser Humano e Saúde – Currículo Oficial do Estado de São Paulo – Ciências da Natureza.

Para tanto, sugerimos que as atividades (em anexo) sejam divulgadas em A.T.P.C. pelos professores coordenadores do EFAI, EFAF, EM e PEI que propiciem momentos de discussão entre as diferentes áreas.

Cada U.E. deverá elaborar uma ação que envolva o tema “Água” e providenciar um relato (texto e/ou fotográfico) que devem ser encaminhado para: ciencias@derpiracicaba.com.br e/ou biologia@derpiracicaba.com.br impreterivelmente até dia 07/04/2017  para elaboração de compilado  da Diretoria  de Ensino de Piracicaba.

Segue o link de  sugestões de atividades e subsídios para auxiliar equipe gestora e docente.

PCNPs Marly Marsulo  e Luciana Victória

De Acordo