0105-2017 – Orientações referente a limpeza da cozinha e do refeitório das escolas

SOLICITADO: CAF/Nutrição

TRANSMITIDO: Eva Vilma

REDE: 0105/2017

DATA: 14/03/2017

ASSUNTO: Orientações referente a limpeza da cozinha e do refeitório das escolas

Senhores (as) Diretores (as),

Devido a problemas encontrados em algumas escolas, segue abaixo algumas orientações referente a limpeza da cozinha e refeitório, assim como as responsabilidades da empresa terceirizada da merenda (Nutriplus em Piracicaba) ou prefeitura nos demais municípios e empresas terceirizadas da Limpeza ou ASE.

• Higienização dos refeitórios ou pátio com mesas destinadas a alimentação escolar (merenda) – Responsabilidade da empresa da terceirizada da limpeza ou ASE

• Higienização da cozinha em geral – Responsabilidade da empresa Nutriplus (em Piracicaba) ou prefeituras nos demais municípios.

• Higienização das janelas da cozinha: A janela na parte interna é de responsabilidades das merendeiras, sendo a parte externa dos serviços de limpeza da escola.

• Higienização das luminárias da cozinha – Responsabilidade da empresa Nutriplus (em Piracicaba) ou prefeituras nos demais municípios.

• Recolha do lixo da cozinha – As merendeiras devem deixar os lixos acondicionados corretamente fora da cozinha (lixeiras no pátio ou outro local da escola) e a recolha até o descarte final deve ser feito pelos serviços da limpeza.

Vale destacar que a higienização das luminárias e janelas na parte externa devem ser realizadas a cada 3 meses.

Aline Teixeira Lima

Nutricionista