0077-2017 – Programa Novo Mais Educação

Data: 24/02/2017

ASSUNTO: Programa Novo Mais Educação

Senhores diretores,

As unidades Escolares que realizaram adesão ao Programa, terão que cumprir exatamente o que foi cadastrado na plataforma do PDDE Interativo, pois não haverá possibilidade de alterações nem no sistema e nem mesmo em ata. Caso tenham cadastrado, de forma equivocada, um número elevado de alunos, ou carga horária diferente da realidade da escola, deverão aguardar orientações e não dar início às atividades do Novo Mais Educação. As atividades do Programa Novo Mais Educação tem previsão de iniciar em março 2017 ou após a abertura da plataforma do PDDE Interativo para cadastrar os voluntários que atuarão como mediadores e facilitadores. Não havendo impedimento, as atividades devem ocorrer sempre a partir do início do mês, para evitar ressarcimentos parciais aos voluntários.

Esclarecemos que nesse primeiro momento, algumas escolas já receberam recurso, cujo valor refere-se apenas a 60% do total previsto. A segunda parcela, de 40%, será efetuada no segundo semestre. Lembramos, ainda, que está em elaboração, o Documento Orientador do programa, traçando o perfil do voluntário do Novo Mais Educação.

Obs. Solicitamos que as unidades escolares leiam atentamente o documento em anexo: Documento Orientador Final – Versão corrigida – Equipe dos Programas MEC

Supervisora Beatriz Bragaia,

Programas MEC