0063-2017 – Tô na rede – Indicação Unidades Escolares (URGENTE)

SOLICITADO: Núcleo Pedagógico

TRANSMITIDO: Eva Vilma

REDE: nº 0063/2017

DATA: 21/02/2017

ASSUNTO: Tô na rede – Indicação Unidades Escolares (URGENTE)

Senhores (as) Diretores (as) do TODAS Unidades Escolares (Regulares, PEI, ETI e CEEJA) do Ensino Fundamental Anos Iniciais (EFAI), anos Finais (EFAF) e Ensino Médio,

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio da EFAP, implantará neste ano o programa Tô na Rede, conectando as Unidades Escolares, através da ferramenta de webconferência.

Uma solução para a promoção de uma maior conexão e colaboração entre as diretorias de ensino, os órgãos centrais e as unidades escolares.

Com essa ferramenta, a troca acontece em tempo real, todos podem colaborar, amplificando e catalisando as ações de formação dos servidores da SEE-SP, com o objetivo de sempre aprimorar e impactar positivamente nossa missão de promover acesso a uma educação de qualidade a todos.
Na prática, esse recurso tecnológico permite até 100 conexões por sessão e oferece inúmeras possibilidades aos participantes, como chat, apresentação de materiais e até realização de enquete. Podem ser realizadas webconferências entre órgãos centrais e diretorias de ensino junto às unidades escolares e também conversas entre conjunto de escolas e diretoria de ensino.

Maiores informações no link: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8219

Para garantir o acesso das unidades escolares ao “Tô na Rede” por meio de uso de webconferência, solicitamos as informações abaixo:

1. Indicação de um responsável por unidade escolar para realização de testes

• A Unidade Escolar irá indicar um responsável por escola por meio do formulário:

• Informar dados pessoais/profissionais do servidor a ser indicado para cada escola (apenas um servidor por escola; cada servidor só pode ser indicado a uma escola, mesmo que atue em mais de uma);

• Atenção! Antes de darem início às indicações, tenham em mãos, os seguintes dados do servidor a ser indicado:

– nome,

-CPF

– e-mail*,

-cargo/função,

– em quais turnos está em exercício na escola e,

– telefone* da UE.

*O e-mail e o telefone serão fundamentais para nossa comunicação com esses representantes. É fundamental que esses dados sejam verificados e informados corretamente.

1. Informação sobre equipamentos disponíveis na U.E. para viabilizar a webconferência:

• Informar a disponibilidade de uso de notebook com microfone, áudio e câmara de vídeo (em perfeito estado de funcionamento);
  • Informar o estado de uso do Kit da sala de professores (computador/ projetor de multimídia e telão);
  • Acesso a internet

Para conseguirmos viabilizar os testes e a implementação da webconferência em todas as UE, solicitamos que façam essas indicações na íntegra até dia 22/02/2017 – 4ª feira, impreterivelmente,  através do formulário:

PCNPs Marly Marsulo e Luciana Victória