0021-2017 – Visita de técnicos da Telefônica S.A./Vivo para vistoria nas unidades escolares

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

SOLICITADO: Núcleos de Informações Educacionais e Tecnologia

TRANSMITIDO: Norberto

REDE: 0021/2017

DATA: 26/01/2017

ASSUNTO: Visita de técnicos da Telefônica S.A./Vivo para vistoria nas unidades escolares

Senhores Diretores,

Informamos que a operadora de telefonia fixa Telefônica S.A./Vivo deu início as vistorias nas unidades escolares da SEE/SP, objetivando efetivar a implantação do link de internet disponibilizado através do Programa Banda Larga nas Escolas (PBLE), do Ministério da Educação.

Nessa visita, os técnicos da Telefônica S.A./Vivo verificarão se a infraestrutura (cabeamento lógico e modem) do PBLE estão devidamente implantados. Caso não estejam, será efetuada a instalação do modem e cabeamento lógico, que irá distribuir o sinal da internet.

Salienta-se os seguintes pontos:

• Para liberar a entrada dos técnicos, a escola deverá verificar se o mesmo está devidamente uniformizado, com crachá da operadora, e portando ordem de serviço correspondente;

• A infraestrutura de cabeamento e o modem deverão ser instaladas de forma separada à infraestrutura (Rack, cabeamento e equipamento de redes correspondentes) do link Intragov hoje em funcionamento nas unidades;

• Após a instalação do modem, o técnico da Vivo irá testar a velocidade da conexão que, obrigatoriamente, deverá ser de no mínimo de 2 Mbps.

Norberto

NIT