0013-2017 – Manifestação de Interesse – Coleção de publicação AfreaKa, “A África nas escolas, uma abordagem sem estereótipos”

DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO PIRACICABA

TRANSMITIDO: Norberto
REDE: 0013/2017
DATA: 17/01/2017
ASSUNTO: Manifestação de Interesse – Coleção de publicação AfreaKa, “A África nas escolas, uma abordagem sem estereótipos”

Senhores Diretores,

O Dirigente Regional de Ensino compartilha a informação Nº 01 do Boletim – CGEB nº 174 Chamada para recebimento gratuito da coleção da Revista Afreaka. O Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) divulga que a ONG Projeto Afreaka lançará coleção de revistas “Afreaka – África sem estereótipos”, com distribuição gratuita para mais de 900 escolas municipais e estaduais de São Paulo.

Material de conteúdo impresso inédito, como complemento para trabalhar as temáticas previstas nas Leis 10.639/03 e 11.645/08, é uma publicação exclusiva sobre África, de conteúdo pesquisado in loco e de natureza multidisciplinar, buscando revelar as referências e os exemplos positivos do continente africano.

O Projeto, premiado pelo Edital Proac Publicações, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, é composto de quatro edições de revistas, três voltadas tanto para o aluno quanto para professores e funcionários, e uma edição especial, que servirá como um material de apoio paradidático aos professores e multiplicadores. São mais de 40 reportagens, artigos e entrevistas, feitos a partir de pesquisa de campo em quinze países da África.

Para selecionar as escolas que receberão o material, o Afreaka está com chamada aberta. Se você é professor, gestor ou funcionário de qualquer escola da rede pública estadual de São Paulo, você pode se inscrever e manifestar seu interesse em receber a publicação em sua instituição. Como a disponibilidade de revistas é limitada, a seleção será feita por ordem de manifestação de interesse por meio do preenchimento deste formulário (SEGUE SITE ABAIXO).

A ONG Afreaka também está preparando o lançamento das revistas no dia 13 de fevereiro às 18h30 na Sala de Cinema da Galeria Olido (Av. São João, 473 – Centro, São Paulo – SP). Mais informações serão divulgadas nas redes sociais e site do Afreaka.

PCNP-João Antonio Gambaro

De acordo