DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA

REDES

DATA: 28/11/2016

REDE: 0673/2016

ASSUNTO: CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NA CONSULTA PÚBLICA SOBRE PLANO MUNICIPAL DE CULTURA

Senhores (as) Diretores (as), Professores Coordenadores e Professores.

A Secretaria Municipal da Ação Cultural de Piracicaba e o Conselho Municipal de Política Cultural por meio da Comissão do Plano Municipal de Cultura convidam para participar de consulta pública sobre o Plano Municipal de Cultura.

De fundamental importância, a participação da sociedade civil, agentes e movimentos culturais na construção das metas da cultura na cidade para os próximos dez anos possibilitará a construção conjunta do Plano, além do olhar específico sobre os territórios, linguagens e segmentos artístico-culturais atuantes em Piracicaba.

A elaboração do Plano Municipal de Cultura de Piracicaba é fruto da adesão do município ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), mecanismo institucional de integração entre os níveis federal, estadual e municipal para o planejamento, articulação, execução e avaliação das políticas públicas de cultura.

Serão realizadas audiências públicas temáticas por segmentos culturais no Museu Histórico e Pedagógico "Prudente de Moraes" e regionais nos Centros Culturais Centro Hugo Pedro Carradore (Santa Terezinha), Zazá (Mário Dedini), Nhô Serra (Parque 1º de Maio), Pacheco Ferraz e Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo (Estação da Paulista).

Haverá ainda uma devolutiva pública para apresentação da versão final das ações e metas do Plano Municipal de Cultura. Todas as contribuições serão sistematizadas para elaboração da minuta do Projeto de Lei, que será enviado à Câmara Municipal de Piracicaba para aprovação.

14 novembro – Centro Cultural Hugo Pedro Carradore (Santa Terezinha)

28 novembro – Centro Cultural Zazá (Mário Dedini)

05 dezembro – Centro Cultural Nhô Serra (Parque 1º de Maio)

12 dezembro – Centro Cultural Pacheco Ferraz e Armazém da Cultura Maria Dirce Camargo (Estação da Paulista)