DATA: 13/09/2016

REDE: 0506/2016

ASSUNTO: REUNIÃO SEMANAL – PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA.

O Dirigente de Ensino da Região de Piracicaba convoca por 8 horas o  vice-diretor, designado nos termos do Decreto N.º 57.670/2011 que dá nova redação ao dispositivo do Decreto Nº 43.409/1998, responsável  pelo Programa Escola da Família  e Professor Articulador Escola /Família /Comunidade, conforme Resolução SE 37, de 31-05-2016, para reunião semanal.

Dia: 16/09/2016 ( sexta feira ).

Manhã: 8h30 –  Projeto Vivendo a Diversidade e Nós na Prevenção – ONG CASVI em parceria  com a Diretoria de Ensino Região de Piracicaba na Temática do Projeto da SEE "  Prevenção Também se ensina ".

Local: Diretoria de Ensino – Sala de Reuniões.

Tarde:  13h30 – Videoconferência: T        ecnologias Sustentáveis aplicadas na escola e o seu potencial pedagógico – Programa Nascente.

O objetivo da videoconferência é subsidiar o desenvolvimento e acompanhamento das ações de educação ambiental e sustentabilidade articuladas ao currículo do estado de São Paulo nas Diretorias de Ensino e Unidades Escolares. A ação integra o plano de ação do CEFAF e do Programa Nascentes - 2016. Objetivos Específicos: - Apresentar as dimensões de uma escola sustentável e suas relações; - Introduzir a permacultura, alguns de seus princípios e suas aplicações práticas na escola; - Apresentar algumas tecnologias ambientais; - Apresentar a horta com todo seu potencial pedagógico.

Público-Alvo:

-  Diretor do Núcleo Pedagógico;

-  PCNPs  "Interlocutores de Educação Ambiental";

-  PCNP de Geografia;

-  PCNP de  Projetos Especiais .

-  Vice-Diretores do  Programa Escola da Família.

Local: Sala de Videoconferência – Rede do Saber ( EE Sud Mennuci ) entrada pela Rua Bom Jesus.

Observação: Exceto quem possui acúmulo legal de cargo / convocação de 4 horas ( período da manhã).

Coordenação Regional do PEF