Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-

​​DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO POR: Núcleo Pedagógico

AUTORIZADO POR: Dirigente

TRANSMITIDO POR: Norberto

REDE Nº: 0388/2016

Data: 25/07/2016

ASSUNTO: ORIENTAÇÕES PARA O REGISTRO DA ESCOLHA DE LIVROS DIDÁTICOS DO PNLD 2017 – ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL​



Senhores (as) Diretores (as),


Informamos que estamos no período do registro da escolha dos novos livros didáticos para os alunos e professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).

Até 12 de agosto de 2016, as escolas deverão acessar o Sistema PDDE Interativo para digitar as opções escolhidas pelos professores, em:

http://pdeinterativo.mec.gov.br ou http://pddeinterativo.mec.gov.br

Lembramos que esse sistema dispensou o envio da carta com senha e que os diretores das unidades escolares devem acessá-lo com o seu CPF e a senha utilizada nos Programas MEC.

É um sistema seguro, mas depende do sigilo absoluto da senha do diretor da escola, para impedir alterações indevidas no registro das escolhas dos professores. Clique aqui para ter acesso ao "Passo a Passo da Escolha".

A escolha será feita pelas escolas com alunado dos anos finais constantes no censo escolar de 2015. Este ano, as escolas novas criadas em 2016 e cadastradas no Censo Escolar até 30/05/2016 também poderão escolher, caso tenham alunos neste segmento.

Os professores devem acessar o Guia do Livro Didático PNLD 2017 para conferir todos os títulos aprovados, verificar as informações e os critérios para subsidiar as opções de escolha. Clique aqui para ter acesso ao Guia Online.

Recomendamos documentar as indicações de cada disciplina em Ata. Clique aqui para ter acesso ao modelo de Ata sugerido pelo FNDE.

Atenção: cada escola tem autonomia para escolher os livros didáticos de cada disciplina, a serem utilizados no triênio 2017/2019. Para isso, gestores e docentes são os que mais conhecem seu projeto pedagógico e a realidade de seus alunos, para optarem pelas coleções do PNLD que melhor dialoguem com o Currículo do Estado de São Paulo e as proposições apresentadas no material do São Paulo Faz Escola. 

Acesse o portal do FNDE www.fnde.gov.br ou o da SEE www.educacao.sp.gov.br  > Programas e Projetos > Programas de Livros > Acesse o site > PNLD 2017, para outras informações auxiliares ao processo de escolha e, se precisar, escreva por meio do link "Fale Conosco".



 Atenciosamente,

PCNP Sueli Araujo



 De Acordo



Fábio Augusto Negreiros

Dirigente Regional de Ensino