DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE Nº: 0387/2016

ASSUNTO: Falling Walls Lab São Paulo 2016 – Concurso

Senhores(as) Diretores(as),

Informamos que a A.T. Kearney, empresa global de consultoria e gestão empresarial, em parceria com o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) e o Instituto de Física da USP, realiza em setembro a 4ª edição do evento Falling Walls Lab no Brasil. O fórum, plataforma internacional e interdisciplinar única direcionada a líderes em diversos campos da ciência, negócios, política, artes e sociedade, é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais mostrarem ideias inovadoras e que gerem impacto positivo na sociedade.

As inscrições de pesquisas, projetos, planos de negócios, iniciativas sociais ou empreendedoras para a etapa brasileira podem ser realizadas até 14 de agosto, gratuitamente, pelo site http://www.falling-walls.com/lab/apply.

Podem se inscrever estudantes da graduação, mestrado ou doutorado, profissionais, cientistas e empreendedores maiores de 18 anos. Em 19 de setembro, no SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Página 6 de 13 Auditório Abrahão de Moraes (Rua do Matão, Travessa R, nº. 187 - Instituto de Física do Campus da Cidade Universitária), os participantes terão 3 minutos para apresentarem em inglês suas ideias, além da possibilidade de interação com diversas disciplinas e participação em discussões com grandes pesquisadores e profissionais. As duas ideias mais criativas serão escolhidas pelo júri – formado por renomados acadêmicos e executivos – para representarem o Brasil na final global do evento, que será realizado em Berlim, no mês de novembro, junto a outros 98 representantes de mais de 40 nações, com despesas de passagem e hospedagem custeadas pelos organizadores do evento nacional. Além disso, receberão convites para assistirem às apresentações de pesquisas revolucionárias de alguns dos mais importantes cientistas do mundo no Falling Walls Conference (http://www.falling-walls.com/conference) e ainda poderão visitar renomados institutos alemães de pesquisa.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com Carolina Batista por e-mail carolina.batista@educacao.sp.gov.br ou por telefone: (11) 3351-0129.

Solicitamos a colaboração no sentido de divulgar este concurso a todos da escola.

​Meire Alesina

PCNP de LEM