TRANSMITIDO: Ana Cláudia
REDE: 0370/2016
DATA: 29/06/2016
ASSUNTO: Escolha de Livros Didáticos do PNLD 2017

O período de escolha e digitação dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2017 Anos Finais será de 28 de junho a 12 de agosto de 2016. Esses livros didáticos destinam-se a alunos e professores do Ensino Fundamental dos Anos Finais.

Os professores podem pesquisar no "Guia de Livros Didáticos PNLD 2017 - Anos Finais do Ensino Fundamental" as coleções que irão escolher para uso no próximo triênio - 2017 a 2019. A versão digital do Guia, bem como o "Compromissos da Escola", "Ata da Escolha", "Normas de Conduta" e demais orientações estão disponíveis em http://www.fnde.gov.br/programas/livrodidatico/guias-do-pnld/escolha-pnld-2017.

A escolha será realizada no Sistema PDDE Interativo, em http://pdeinterativo.mec.gov.br.  Caso a escola ainda não tenha acesso ao sistema, deverá entrar em contato com a equipe da Diretoria de Ensino - DE, responsável pelos Programas MEC para solicitá-lo.

Neste ano, o sistema para a digitação das opções de livros didáticos ficará aberto por um longo prazo, até 12 de agosto. Por isso, não há pressa. A escolha poderá ser realizada no início do mês de agosto, quando teremos mais informações operacionais disponíveis e os professores, mais tempo para uma reflexão coletiva, com base nas orientações curriculares do Estado de São Paulo, no projeto político-pedagógico da escola e na realidade de seus alunos. Solicitamos que os diretores e professores não se decidam sobre a escolha sem consultar o citado Guia, para terem conhecimento de todas as coleções aprovadas pelo MEC.

Haverá a divulgação no portal da SEE em www.educacao.sp.gov.br --> Programas e Projetos --> Programas de Livros --> Acesse o site --> PNLD 2017, outras informações auxiliares ao processo de escolha. Para tirar dúvidas pontuais, esse endereço dispõe do link "Fale Conosco" direcionado à equipe.

PCNP Marisete