REDE: 0347/2016

DATA: 20/06/2016

ASSUNTO: Chamada de artigos sobre práticas de inclusão educacional - EEI, EEQ, ERER, EJA nas prisões, Educação na Fundação CASA, diversidade sexual e de gênero

Senhores Diretores,

Núcleo de Inclusão Educacional da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – NINC/CGEB/SEE, e o Dirigente Regional de Ensino, convidam a todas e todos da Rede Estadual de Ensino a participar de chamada para publicação virtual de práticas de inclusão educacional desenvolvidas pelas Diretorias de Ensino e/ou Unidades Escolares, notadamente em relação às temáticas e modalidades de ensino trabalhadas pelo NINC: Educação Escolar Indígena (EEI), Educação Escolar Quilombola (EEQ), Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER), EJA nas prisões, Educação escolar na Fundação CASA, Diversidade Sexual e de Gênero.

Os artigos poderão trazer reflexões teóricas ou compartilhamento de práticas (relatos de experiência) e comporão publicação virtual organizada pela equipe NINC/CGEB/SEE, a ser disponibilizada na Intranet da SEE e divulgada a todas as Diretorias de Ensino e Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, no segundo semestre de 2016, com foco na visibilidade e fomento às práticas inclusivas.

Os artigos poderão ser escritos por até 3 autores e deverão atender a seguinte configuração:

· Arquivo em formato word: letra tamanho 11, Fonte Arial, espaçamento entre linhas 1,5 cm, margens de 2 cm e máximo de 10 páginas.

. Deve conter obrigatoriamente: título centralizado em maiúsculo e negrito, nome dos autores centralizado logo abaixo do título, Resumo de até 10 linhas, Introdução, Descrição da prática (local – escola, Diretoria de Ensino, equipes de trabalho envolvidas, período, quantidade de participantes – alunos, professores, gestores e outros), Metodologia utilizada na prática, Resultados, Considerações Finais e Referências Bibliográficas. Gráficos, imagens e tabelas podem ser incorporados ao texto, com indicação da fonte de dados.

Além disso, os artigos poderão ser escritos em parceria com funcionários de instituições que apoiam a implementação da Educação escolar pela SEE/DE/UE, como é o caso da SAP ou da Fundação CASA.

Os interessados devem enviar os artigos, por e-mail, até o dia 1º de agosto de 2016 para: cgeb.degeb.caesp.ninc@educacao.sp.gov.br

Favor indicar no assunto do e-mail: "ARTIGO – PRÁTICA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL".

​PCNP João Gambaro

Sebastião Ap. Ferreira