DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

TRANSMITIDO: Ana Cláudia

REDE: 0315/2016

DATA: 06/06/2016

ASSUNTO: Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa - Parceria da SEE/Cultura Inglesa/PUC-SP

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com a Cultura Inglesa, comunica a abertura de novas turmas dos seguintes cursos do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa (Informativo nº 28 de 02/06/2016 anexo):

Curso 1 – Língua Inglesa realizado na Cultura Inglesa.

Curso 2 – Aperfeiçoamento online "Teacher's Links" realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Público-alvo:

Professores com licenciatura em Língua Inglesa (permitida a dupla licenciatura Inglês-Português) efetivos ou temporários, que estejam obrigatoriamente ministrando aulas de Inglês na Rede Pública Estadual.

Professores Efetivos de Inglês designados para funções relacionadas à formação continuada.

Professores de Inglês, categoria OFA, com aulas atribuídas prioritariamente no CEL.

Além dos requisitos acima, para o curso "Teacher's Links", o candidato deve ter concluído o Módulo IV na Cultura Inglesa ou ter pontuação acima de 650 pontos no TOEIC.

Curso 1 – Língua Inglesa realizado na Cultura Inglesa:

Teste de classificação presencial: agendar um horário até o dia 24/06/2016, das 8h30 às 17h00, pelo telefone 3432-7191 para fazer a classificação de nível.

Os testes serão realizados no dia 29/06/2016.

Horários disponíveis: serão disponibilizados vários horários de aulas às segundas e quartas, terças e quintas e aos sábados.

Curso 2 – Aperfeiçoamento online "Teacher's Links" realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP):

Com duração de 90 horas, o curso de aperfeiçoamento será realizado à distância e vai oferecer – no segundo semestre deste ano – o módulo "Desenvolvimento Profissional e a Sala de Aula: Reflexão sobre Novos Caminhos".

Os candidatos interessados deverão realizar sua inscrição no processo seletivo até o dia 10/07/2016. Para isso, devem acessar a página de divulgação dos cursos online no site da PUC-SP/COGEAE:

O teste de classificação online será realizado no período de 13 a 20/07/2016. Se o candidato possui uma classificação no TOEIC acima de 650 pontos, está dispensado de fazer o teste de classificação online, mas deve entregar uma cópia com a pontuação do TOEIC na Cultura Inglesa (Av. Carlos Botelho, 395 - telefone: 3432-7191), receber uma declaração de dispensa do teste e encaminhar à PUC/COGEAE até o dia 10/07/2016.

É de extrema importância que os interessados nos cursos acima prestem muita atenção nas datas, pois as mesmas não serão prorrogadas.

Maiores informações:

Cultura Inglesa Piracicaba