​DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA

DATA: 30/05/2016

REDE:  0293/2016

ASSUNTO: FESTIVAL AFREAKA: ENCONTROS DE BRASIL E ÁFRICA CONTEMPORÂNEA

Senhores (as) Diretores (as) e Professores Coordenadores.

O Projeto Afreaka e o Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) convida os professores e as escolas da rede pública estadual a prestigiar o II Festival Afreaka: Encontros de Brasil e África Contemporânea, como forma de buscar inspiração e desmistificar, em nossa educação, a imagem estereotipada do continente africano, visto internacionalmente como um lugar de fome e pobreza, retratando a África como um continente protagonista e socioculturalmente ativo.

Além disso, estabelecendo diálogos entre a cultura brasileira de matriz africana e a produção cultural da África contemporânea, busca-se fortalecer a identidade brasileira, entendendo melhor essa grande e importante parte de nossa origem.

A programação, que acontecerá durante todo o mês de junho de 2016, se abriga em espaços e centros de cultura dos quatro cantos da cidade de São Paulo, como o Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes, o Centro Cultural da Juventude, o Centro Cultural da Penha, a Galeria Olido, o Centro de Pesquisa e Formação do SESC e o Novotel Jaraguá.

Por meio de obras e artistas capazes de sensibilizar e dialogar com o público, o Festival incita uma reflexão mais profunda sobre uma das principais regiões de origem da população brasileira. Segue o link de inscrição: https://drive.google.com/file/d/0B2K_Jaxe54vaczU0TTQ5aDlrVFU/view?ts=573262bc.       Dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail cultura@afreaka.com.br ou pelo telefone 11-3676- 0583, ou ainda, pelo site http://www.afreaka.com.br/ .

Eddye Rafaeta -  PCNP