DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA

REDES

DATA: 19/04/2016

REDE: 0180/2016

ASSUNTO:  II OLIMPIADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA (OBG)

Senhores (as) Diretores (as), Professores Coordenadores e Professores de Geografia.

Informamos que estão abertas até 11 de maio de 2016, as inscrições para a II OLIMPIADA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA (OBG).

Trata-se de uma olimpíada científica on-line para estudantes das escolas públicas e particulares do Brasil, desde o 9° ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os temas de interesse da Olimpíada Brasileira de Geografia envolvem a Geografia e as Geociências.

Os estudantes participantes da olimpíada deverão demonstrar a sua capacidade de análise e interpretação dos fenômenos geográficos de modo integrado, rompendo com o dualismo geografia física x geografia humana que deve estar expressa nas metodologias de ensino e aprendizagem contidas na formação desses estudantes.

Para maiores informações consulte ao site da II OBG (http://www.obg.net.br/). Nele você encontra esclarecimentos, cronograma, a prova e gabarito da edição 2015, bem como o link para as inscrições.

Eddye Rafaeta -  PCNP

Dirigente Regional de Ensino​