REDE: 0173/2016
DATA: 15/04/2016
ASSUNTO: Prorrogação das Inscrições para o curso "Humor na Sala de Aula" 2016

Srs. Diretores e Professores Coordenadores,

A Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba informa que estão prorrogadas as inscrições para o curso "Humor na Sala de Aula" 2016 até o dia 20/04/2015. Salientar que o formato do curso é diferente das edições anterior, portanto quem já fez as edições anteriores, pode se inscrever novamente.

OBJETIVOS:

- Fomentar nos professores e alunos uma maior aproximação com o Salão Internacional de Humor de Piracicaba.

- Possibilitar ao professor inserir a História em Quadrinhos, a Charge, o Cartum e a Caricatura como instrumento de compreensão da sociedade, analisados a partir de suas especificidades.

- Facilitar a compreensão sobre o humor gráfico para que o professor desenvolva no aluno um percurso criador pessoal cultivado pela produção cultural da cidade.

- Favorecer o contato com o alfabeto visual próprio do universo gráfico a fim de estimular junto aos alunos a produção de trabalhos para o Salãozinho de Humor de Piracicaba.

Link:

Ficha de Inscrição – Humor na Sala de Aula - 2016