​DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA

REDES

DATA: 31/03/2016

REDE: 0131/2016

ASSUNTO: CHAMADA DE ARTIGOS SOBRE PRÁTICAS DE INCLUSÃO EDUCACIONAL – EEI, EEQ, ERER, EJA nas Prisões, Educação na Fundação CASA, Diversidade Sexual e de Gênero.

Senhores (as) Diretores (as), Professores Coordenadores e Professores.

O Núcleo de Inclusão Educacional da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica – NINC/CGEB/SEE, com base nas em suas atribuições previstas no Decreto 57.141/2011, convida todas e todos da Rede Estadual de Ensino, a participarem de chamada para publicação virtual de práticas de inclusão educacional desenvolvidas pelas Diretorias de Ensino e/ou Unidades Escolares, notadamente em relação às temáticas e modalidades de ensino trabalhadas pelo NINC: Educação Escolar Indígena (EEI), Educação Escolar Quilombola (EEQ), Educação para as Relações Étnico-Raciais (ERER), EJA nas Prisões, Educação escolar na Fundação CASA, Diversidade Sexual e de Gênero.

Os artigos comporão publicação virtual organizada pela equipe NINC/CGEB/SEE, a ser disponibilizada na Intranet da SEE e divulgada a todas as Diretorias de Ensino e Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino, no segundo semestre de 2016.

Os artigos poderão ser escritos por até 3 autores e deverão atender a seguinte configuração:

Arquivo em formato word: letra tamanho 11, Fonte Arial, espaçamento entre linhas 1,5 cm., margens de 2 cm. e máximo de 10 páginas.

Deve conter obrigatoriamente: título centralizado em maiúsculo e negrito, nome dos autores centralizado logo abaixo do título, resumo de até 10 linhas, Introdução, descrição da prática (local – escola, Diretoria de Ensino, equipes de trabalho envolvidas, período, quantidade de participantes – alunos, professores, gestores e outros), metodologia utilizada na prática, resultados, considerações finais e referências bibliográficas. Gráficos, imagens e tabelas podem ser incorporados ao texto, com indicação da fonte de dados.

Além disso, os artigos poderão ser escritos em parceria com funcionários de instituições que apoiam a implementação da Educação escolar pela SEE/DE/UE, como é o caso da SAP ou da Fundação CASA.

Os interessados devem enviar os artigos, por e-mail, até o dia 30/06/2016 para: cgeb.degeb.caesp.ninc@educacao.sp.gov.br. Favor indicar no assunto do e-mail: "ARTIGO – PRÁTICA DE INCLUSÃO EDUCACIONAL".

Solicitamos, assim, que todas as Diretorias de Ensino, por meio do seu Núcleo Pedagógico e Supervisão de Ensino, divulguem amplamente esta informação junto às escolas, professores, gestores SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO COORDENADORIA DE GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA e demais funcionários da Educação, para que o máximo de interessados possa participar e visibilizar suas práticas.

Estamos à disposição.
Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino de Piracicaba.

Dirigente Regional de Ensino​