Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-

​DIRETORIA DE ENSINO - REGIÃO PIRACICABA

REDE

 

SOLICITADO: núcleo pedagogico
AUTORIZADO: Dirigente
TRANSMITIDO: Norberto
REDE: 0115/2016
DATA: 23/03/2016

ASSUNTO: Curso de Mandarim Online e demais cursos - EVESP

 

 

Senhores (as) Diretores (as),

 

​Informamos que os alunos da rede estadual paulista já podem se inscrever no curso do idioma mais falado do mundo. Estão abertas as inscrições para Curso de Mandarim Online, parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a Universia. 

 

Até o dia 4 de abril, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no link:

 

http://evesp.edunet.sp.gov.br/chinesonline/inscricao/default.aspx

 

Após o cadastro, os alunos receberão um e-mail de confirmação. O curso será feito por meio do site da Escola Virtual de Programas Educacionais: http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/.

 

 

Língua oficial da República Popular da China e de Taiwan, o dialeto possui mais de 20 mil caracteres. Diferente do português, não há conjugação de verbos e os substantivos não são flexionados de acordo com o gênero. Outra diferença fundamental é a variação de tons capaz de mudar o significado completo das palavras.

 

O convênio, não oneroso com a rede estadual de São Paulo, prevê ainda o ensino da língua a partir da comunicação escrita e oral dos estudantes. Em sintonia com os outros cursos oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o foco também é o acesso a expressões culturais e a história milenar do povo chinês. Todo curso é feito na plataforma online da Universia e conta com suporte técnico.

 

Além do mandarim, a EVESP mantém no ar mais cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (RA). Na lista estão cursos de idiomas inglês, espanhol e Libras.

 

Solicitamos que as escolas divulguem esta rede para todos os alunos.

 

 

Atenciosamente,

​Meire alesina

PCNP de LEM

 

 

 De acordo

 

 

Fábio Augusto Negreiros

              Dirigente Regional de Ensino