Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-

​​​

PROJETO BOLSA UNIVERSIDADE

 

O Projeto Bolsa Universidade tem por finalidade incentivar e promover a participação de alunos de cursos de graduação de nível superior na implementação das ações do Programa Escola da Família, nas escolas da rede pública estadual. 

Para esse fim é estabelecido um convênio entre o Governo do Estado de  São Paulo e as Instituições de Ensino Superior, por meio da Secretaria de Educação que custeia 50% do valor da mensalidade do curso de graduação, até o limite de R$ 500,00 (quinhentos reais), e o restante é assumido pela Instituição de Ensino Superior, sendo a bolsa integral ao universitário.

Como contrapartida, os universitários bolsistas desenvolvem, aos finais de semana, nas escolas estaduais de São Paulo, junto a comunidade, atividades compatíveis com a natureza de seu curso de graduação, e/ou de acordo com as suas habilidades pessoais, organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

As comunidades podem, assim, participar de atividades das mais diversas naturezas, ampliando seus horizontes e os universitários desenvolvem experiências e acrescem valores a sua formação acadêmica, como a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Como se inscrever?

Estudante universitário, concluinte do Ensino Médio em qualquer rede de ensino no Brasil, pode se inscrever no programa, durante o período em que as inscrições estiverem abertas.

Para se candidatar é preciso:

·         estar regularmente matriculado em faculdade conveniada com o Projeto Bolsa Universidade;

·         não estar usufruindo de bolsas de estudos, financiamento universitário ou benefício similar oriundo de recursos públicos;

·         ter disponibilidade para atuar como educador universitário do Programa Escola da Família, em escolas estaduais de São Paulo, cumprindo a carga horária de 8 horas aos finais de semana (sábado ou domingo);

·         não possuir nível superior completo.

 

Para saber mais sobre o Projeto Bolsa Universidade, leia o regulamento.

Para conhecer as universidades conveniadas e se inscrever, acesse o sistema.