Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-

fabiola molina.jpg 
Erivan Monteiro

Fotos: Divulgação

A nadadora brasileira Fabíola Molina será convidada de honra da abertura dos Jogos Escolares da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf), que será realizada no próximo dia 23, na quadra de esportes da instituição de ensino. A medalhista pan-americana vai abrir a competição interna, marcada para as 9 horas, e logo depois fará um bate-papo com os alunos.

"O motivo da vinda da Fabíola é porque a gente quis que os alunos tivessem o contato com um atleta profissional com bons valores como esportista e também na vida", disse a professora de educação física do Apaf, Maria Catarina Meirelles de Faria, que conseguiu o contato com a campeã das piscinas por meio de uma amiga me comum.

Fabíola Molina conquistou quatro medalhas em jogos pan-americanos (uma prata e três bronzes), além de ganhar seis vezes o título sul-americano e nada menos que 55 títulos brasileiros.

A CARREIRA. Desde o início da carreira, o nado de costas foi a especialidade de Fabíola Molina. Estreou na Seleção Brasileira de natação em 1990 e logo em seguida dos Jogos Pan-americanos de Havana em 1991.

Nos Jogos Pan-americanos de 1995 foi medalha de bronze nos 100 metros costas e nos 4x100 metros medley. Nos Jogos Pan-Americanos de 1999 foi medalha de bronze nos 4x100 metros medley.

Nos Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro, aos 32 anos de idade, foi medalha de prata nos 100 metros costas, com recorde sul-americano.​
jogos - Cópia.JPG