Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-
Texto: Erivan Monteiro

Fotos: Arquivo_Apaf

A EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) comemora a classificação de 18 alunos na Etec de Piracicaba. São 17 que finalizaram o nono ano no Apaf e um aluno “treineiro”, que terminou o oitavo ano em 2016. Os estudantes classificados irão estudar este ano nas unidades do Centro (Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa) e da Paulista (Etec Dep. Ary de Camargo Pedroso).

Uma das alunas que passaram na Etec foi Vanessa Puerta, que está empolgada para o início dos estudos. “Fiquei extremamente feliz e estou muito ansiosa para o começo das aulas, pois é a profissão que quero seguir”, contou.

 Vanessa irá estudar Nutrição e Dietética, na unidade da Etec do Centro – antigo colégio Industrial. Esse curso tem a duração de três anos. Vanessa fez bonito no vestibulinho e ficou em quarto lugar em seu curso.

Já Isadora Godinho Mendes escolheu o curso de Logística, na unidade da Paulista. “Minha expectativa é alta porque é um curso que eu tenho muito interesse”, declarou Isadora, que também passará os próximos três anos estudando na instituição de ensino.

Fã da área de exatas, Renata Coelho escolheu Administração, que também será cursado em três anos. Dedicada aos estudos, Renata também não vê a hora do início das aulas. “A expectativa é grande. Com o curso, pretendo exercer maior conhecimento na área e principalmente em matemática, que é minha matéria favorita.”

Aliás, a escolha dos alunos do Apaf foi muito eclética. Caetano Narduci vai fazer técnico em química, curso com duração de dois anos e meio. “Estou muito empolgado porque é uma das melhores escolas públicas da cidade e também porque irei fazer o técnico de uma matéria que eu gosto e que pretendo seguir carreira.”

Além dos alunos que se formaram no ensino fundamental, o Apaf ainda “emplacou” um “treineiro” no vestibulinho. Murilo Perozini, que terminou o oitavo ano em 2016, fez a prova somente para verificar seu nível de aprendizagem e acabou sendo selecionado. Murilo, assim, terá já experiência acumulada para os testes em 2017, quando terminará o ensino fundamental e irá prestar “pra valer” o vestibulinho da Etec.


ALEGRIA – A diretora do Apaf, Lilia Maria Cardoso Esquierro, destacou que é uma grande alegria ver os alunos seguindo os estudos e realizando seus sonhos. “É também é uma satisfação pelo bom trabalho realizado por todos”, acrescentou.

Lilia enfatizou que “acreditamos na educação com qualidade e estamos tentando cumprir”, declarou. “Nos anos anteriores também tivemos vários alunos que entraram na Etec e sempre motivo de alegria para nós”, completou.

 

renata e vanessa.jpg

                                  Renata Coelho e Vanessa Puerta entre a diretora Lilia e a vice-diretora Simara: classificadas na Etec

 

Confira abaixo todos os alunos classificados:

 

RENATA BARBOSA COELHO

RAFAEL BARBOSA COELHO

GABRIEL PRUDENTE VICTOR

VANESSA PUERTA

CAETANO NARDUCI CARDOSO

ISADORA GODINHO MENDES

LUMA DIAS PACHECO

VALERIA AP VIEIRA DA SILVA

LAURA ROMANI PREZOTO

MURILO PEROZINI

LARISSA STURION MOURA

GABRIEL AMARO VICTÓRIA

JOÃO PEDRO GOMES ALVES

JOÃO EMANUEL DELGADO

YASMIN ALBUQUERQUE ROCCO

SAMUEL ANDRÉ PRUDENTE

RAFAEL ALEXANDRE MARTINS DE OLIVEIRA

LUIZ AUGUSTO SABATIN

 

FRASES

 

“Fiquei extremamente feliz e estou muito ansiosa para o começo das aulas, pois é a profissão que quero seguir.”

Vanessa Puerta - Nutrição e Dietética

 

“Minha expectativa é alta porque é um curso que eu tenho muito interesse.”

Isadora Godinho Mendes – Logística

 

“Com o curso, pretendo exercer maior conhecimento na área e principalmente em matemática, que é minha matéria favorita.”

Renata Coelho – Administração

 

“Estou muito empolgado porque é uma das melhores escolas públicas da cidade.”

Caetano Narduci - Química

​​