Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-

​​​

Texto: Erivan Monteiro

Fotos: Eny Silva

Cerca de 300 alunos da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) participaram nesta quarta-feira (dia 25) do Dia do Desafio. Os alunos realizaram atividades físicas na quadra de esportes da escola, sob o comando da professora Catarina Meirelles de Faria, e ainda disputaram partidas de tênis de mesa no pátio da instituição de ensino.

Na disputa do Dia do Desafio, Piracicaba enfrentou a Ibague, cidade da Colômbia que tem população aproximada de 470 mil habitantes. Em 2015, mais de 210 mil pessoas participaram da atividade na Noiva da Colina, segundo números do Sesc.

As atividades do Dia do Desafio, em Piracicaba, foram organizadas em parceria envolvendo a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e demais secretarias da Prefeitura e a unidade local do Sesc.

A programação começou às 7h, com a abertura oficial feita pelo Tiro de Guerra na Praça José Bonifácio. No período da manhã, membros do Corpo de Bombeiros fizeram rapel nas torres da Catedral de Santo Antônio. Foram agendados ainda caminhadas, desafio de damas, ginástica, macroginástica, mini-tênis, roller derby, vôlei integrativo e zumba.​