Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-
 

Os alunos da eletiva de Jornalismo, da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf), apresentaram durante a culminância, que ocorreu no último dia 7 de dezembro, a segunda edição da “TV Apaf”, uma produção em vídeo das principais reportagens da escola neste semestre.

Nesta edição, o enfoque foi para os talentos da escola, ou seja, alunos e professores que se destacam em alguma modalidade esportiva ou musical. O jornal teve a duração de 12 minutos e foi apresentado pelas duplas de alunos Igor Chapani/Laura Dressani e Luan Oliveira/Isabela Moya.

Entre os docentes, os destaques foram a professora de educação física Maria Catarina Meirelles de Faria e o professor João Humberto, o Beto, de Ciências. A professora pratica natação há alguns anos e tem se destacado na categoria máster em várias competições em nossa região. Já o professor Beto é baterista e tem uma banda de rock.

O jornal ainda entrevistou os alunos Lucas Pinheiro e Rafaela Montanheri, ambos do 6º ano B. O primeiro, que tem 12 anos, é skatista e participa de competições em todo o estado, com grande destaque. Já Rafaela, também com 12 anos, é uma ginasta que sonha em se tornar uma medalhista olímpica no futuro.

Para o professor de Língua Portuguesa, Erivan Monteiro, responsável pela eletiva de Jornalismo, a disciplina atingiu os objetivos propostos e todos alunos se saíram muito bem. “Separamos a turma em duplas e em trios, e eles produziram texto, foto e vídeo durante o semestre. Foi muito bom o resultado”, contou.

A eletiva de Jornalismo teve início no começo do ano, juntamente com a implantação do PEI (Programa de Ensino Integral) no Apaf, e a intenção é que tenha continuidade no ano de 2017. O material completo da eletiva está no facebook: https://www.facebook.com/redeapaf/.