Sign In

Diretoria de Ensino - Região de Piracicaba


Rua João Sampaio, 666 - Bairro São Dimas
CEP 13.416-383 - Piracicaba - SP – Brasil
Email: depir@educacao.sp.gov.br
Telefone: (19)3437-3340
A+
A-

 

​Texto: Erivan Monteiro

Fotos: Eny Silva

Cerca de 30 alunos dos sextos anos da EE PEI Antonio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) fizeram ontem à tarde a doação de aproximadamente 100 quilos de alimentos ao Centro de Apoio à Criança com Câncer (Cacc). Os estudantes arrecadaram os produtos durante os preparativos para o Dia de Ação de Graças, comemorado no último dia 24 de novembro.

Ao chegar ao Cacc, os alunos foram recebidos pela gerente da Ong, Amanda Araújo, que ficou muito feliz com a visita. “Nós agradecemos de coração. De pouquinho em pouquinho que a gente consegue atender a todos.”

Os alunos foram à entidade na expectativa de ver as crianças, porém, os pacientes não ficam no Cacc. “Aqui é somente um lugar de apoio às famílias, onde nós distribuímos cestas básicas, leite, suplementos. Também nós fazemos um bazar para arrecadar dinheiro porque temos várias coisas para pagar, como água e luz”, explicou.

Atualmente, 25 famílias de baixa renda são atendidas pelo Cacc. Essa demanda seria maior se houvesse uma participação mais efetiva em termos de doações. “As famílias fazem um cadastro conosco e a gente vê a necessidade de ajuda”, declarou Amanda.

O Cacc uma Ong que dá assistência a crianças, adolescentes e adultos portadores de Neoplasia (câncer) e doenças hematológicas (anemia, hemofilia e talessemia). O objetivo da entidade, que existe há 10 anos, é fornecer suporte na alimentação e medicação dos pacientes e de suas famílias.


QUER AJUDAR? Quem quiser ajudar ao Cacc pode entrar em contato com a entidade no telefone: 3041-7633. O Cacc fica na rua João Francisco de Oliveira, nº 10, Terra Nova.